A depressão masculina parte 3

Conheço homens que são ricos ou de classe média-alta e que tem tudo que precisam para serem felizes, mas que vivem na depressão.
Eles não admitem isso publicamente porque temem virar a “piada” do grupo.
Uma quantidade cada vez maior de homens vive na depressão e em uma fuga constante da realidade.
Esses homens tentam a todo momento convencer os outros de que eles são felizes, fortes e independentes, mas no fundo eles sabem que a realidade é exatamente o oposto disso.
O homem tem que lutar todo dia para provar seu valor, mas o mesmo não ocorre com a mulher.
A mulher é assediada e valorizada pelo homem só por ser mulher e o mérito dela nisso é zero!

Captura de Tela 2013-10-21 às 20.33.32

A maioria das mulheres normalmente chegam em casa de madrugada, depressivas, porque não conseguiram encontrar o Alfa que elas queriam.
Elas voltam sozinhas e ficam reclamando depois, mas só ficam sozinhas porque elas querem!
Mesmo as mulheres de beleza mediana e até as feias, se cansam de dispensar os caras no seu dia a dia no trabalho ou nas baladas.
Mas elas ficam depressivas devido ao nível de exigência insano delas, mesmo as mais feias querem homens que sejam “superiores” a elas tanto em beleza como em nível social.
Elas se acostumaram de tal forma ao assédio constante dos homens, que na medida que envelhecem e esse assédio diminui, elas entram em depressão.
Mas o homem comum, com nível social mediano ou abaixo da média vive na depressão.
Mas se engana quem pensa que são somente os Betas que se sentem desvalorizados, os homens que desfrutam do assédio feminino por serem destacados seja pela sua beleza, seja pelo seu status, são felizes e normalmente são narcisistas.
Ocorre que quando esse mesmo homem destacado percebe que ele só é valorizado pela mulheres pelo que ele representa e não pelo que ele é de fato, ele também tende a ficar no mínimo chateado, e os mais românticos chegam a ficar depressivos.

Captura de Tela 2013-10-21 às 20.37.23

Quando o homem chega aos 30/35 anos, ele está cansado de levar foras e de ser subestimado pelas mulheres.
Os mais emocionais ou que possuem algum nível de distúrbio mental se tornam misóginos, os mais pragmáticos se tornam frios e os mais românticos se tornam amargos, introspectivos e tendem a se isolar.
O homem que se deixa polarizar na frieza, se liberta da dor mas ao mesmo tempo fecha “as portas” para o amor.
Isso pode parecer chavão mas é a mais pura verdade.
Esses homens passam a viver a vida de forma mais intensa e conseguem ter sexo tanto em quantidade como em qualidade.
E conseguem isso porque eles são desapegados e com isso não caem mais nas “teias” que prendem o homem emocionalmente.
Somente um homem desprovido de sentimentos, é capaz de viver sem sentir a necessidade de ter uma companheira, uma mulher digna para conviver e dividir os momentos bons e ruins da vida, que o ajude e que se preocupe em faze-lo feliz.
Até mesmo os homens relativamente frios sofrem por saberem que as mulheres não gostam dos homens, e sim do que eles podem dar a elas, mas sofrem em um nível muito menor, quase imperceptível.
Esses homens, os frios e calculistas, podem ter um grau de felicidade relativamente alto, mas jamais serão totalmente felizes e no fundo sempre serão ressentidos.

Captura de Tela 2013-10-21 às 20.41.28

Os mais românticos, que viram seu sonho de conseguir uma mulher honesta e fiel desaparecer, se fecham dentro de si e mesmo tendo se livrado da depressão nunca mais conseguem ser felizes e muitos simplesmente desistem até mesmo de procurar mulheres para sexo.
O homem romântico e pacífico tende a ter um nível de testosterona inferior e portanto uma libido menor também, e somente por esse motivo eles conseguem ficar tanto tempo sem sexo.
Os homens românticos são os mais carentes e demonstram ter mais dificuldade em aceitar a verdade, e são os últimos a acordarem, isso quando acordam.
Eles são os que mais sofrem e tentam o suicídio, e infelizmente na maioria das vezes conseguem ter sucesso no seu intento porque o homem dificilmente simula uma tentativa de suicídio, como as mulheres fazem só para chamarem a atenção pra si e se fazerem de vitimas.
A quantidade de mulheres que se suicidam por paixão é muito menor do que o de homens.
Só existe uma saída para minimizar tudo isso.
Homem acorde, saia da matrix!
Pare de lamber o chão que elas passam, pare de tratá-las como deusas e pare de financiar as mulheres.
Se elas dizem que são iguais ou até melhores do que os homens, então que se virem sozinhas.
Você não tem a mínima obrigação de cuidar e de resolver os problemas de nenhuma mulher!

Captura de Tela 2013-10-21 às 20.44.35

24 comentários em “A depressão masculina parte 3

  1. Masaharu Kurt disse:

    Vc é psicólogo? Tudo o que vc escreve é exatamente o que eu penso.
    Eu já nem procuro mais mulher, nem pra sexo, depois de ver o relacionamento da minha mãe com meu padrasto, decidi que não quero passar pelo mesmo que ele.

  2. Menso disse:

    Gostei muito, principalmente do final. Faz sentido… Se elas são deusas, porque precisar de simples humanos como nós homens ne? otimo raciocinio. eu era um desses caras. Hj como vejo que as mulheres gostam mais do que eu tenho do que o que eu sou, alterei meu modo de ver as coisas. Por exemplo, tem uma mulher que eu pensei em ficar com ela. Antes eu achava ela como pra casar, mas depois das observacoes ando sempre com um pe atras, sabendo q ela é capaz das piores coisas. depois, pra pegar uma mulher daquele nivel, meu proprio cerebro diz: voce precisa pelo menos de um carro como o ex dela tinha, se nao tiver isso, tem q ter destaque social… Serio, meu proprio cerebro fala isso pra mim e qr saber? é verdade… Se eu chegasse nela hoje por exemplo, com certeza (90% de chance) ela iria me esnobar, dizer um punhado de mentiras pra nao ficar comigo. Já se eu chegar musculoso e com um carro, ou demonstrando posses… eu tenho de 80 a 100% de chance de pegar ela e ainda comer o cuzinho.

    Aguem discorda?

  3. Hugo Leonardo disse:

    “… Até mesmo os homens relativamente frios sofrem por saberem que as mulheres não gostam dos homens e sim do que eles podem dar a elas, mas sofrem em um nível muito menor, quase imperceptível. Esses homens, os frios e calculistas, podem ter um grau de felicidade relativamente alto, mas jamais serão totalmente felizes e no fundo sempre serão ressentidos…”

    Senti um soco na cara quando li esse trecho. Contudo minha visão – adquirida com experiências próprias e não, junto com coisa que li, aprendi e absorvi – diz que a saída da Matrix é uma batalha interna e eterna! Pra vencer a quimera chamada PAIXÃO, temos que fazê-lo diariamente, e é matar um leão pro dia. O fato de lermos NA, acompanharmos o blog, exercitar a arte do desapego não nos isenta de cairmos em tentação e errarmos… Somos humanos, portanto passíveis de falhas (ou pecados, numa visão mais gnóstica)

    Parabéns predador!!! Continue assim!!!

  4. Ricardo disse:

    90% dos homens que estão na depressão, estão nessa condição pois “não se enxergam”, todos querem as mais bonitas, gostosas, interessantes, etc… os gordinhos, nerds, magrinhos, eles pegam mulheres parecidas com eles, mas mesmo assim eles querem a mais assediadas.

    • samurai disse:

      as mulheres que são assim.
      os homens tentam a gostosona, depois a mediana e se não conseguir enfrentam ( se humilham ) atras do resto.

    • APOLION disse:

      Ricardo até que “se enchergar” os homens depressivos se enxergam sim! Um homem pobre, feio e limitado pode até querer uma Claudia Colucci da vida como mulher; mas ele sabe do lugar dele. Ele sabe que este tipo de mulher pertence aos mais ricos.

      ele até aceita as mais medianas baixando de nível das medianas às feias, velhas, faveladas, drogadas, problemáticas, obesas, cheia de filhos sem pai e daí pra baixo.

      Acontece que o ego da mulher – isso inclui as mais limitadas, que falei – é enorme.
      Mulher não necessita de sexo tanto como o homem e elas podem passar meses sem molhar a calcinha, mas o homem não.

      O duro meu irmão é o homem feio, pobre e comum ter que aturar humilhações de uma mulher ainda mais limitada que ele e se submeter a isso de bom grado por que ele sabe que este tipo de mulher insuportável

      é O MELHOR QUE ELE PODE TER NA VIDA!

  5. Eduardo disse:

    Ja fiquei muito depressivo por essa inconstância do sexo feminimo. Mas sempre acreditei que o processo era esse mesmo, ter que sofrer para aprender. Com certeza a informação e os depoimentos de amigos me ajudaram. Nao digo que estou 100% fora da matrix, ( e acredito que nao exista algum ser assim, pois sempre o homem dependera do que a mulher tem entre as pernas pra poder ter um minimo de satisfaçao ) mas acho que alcancei um excelente progresso. Por exemplo consigo sair sozinho numa boa, nao precisando da companhia feminina, ou muitas vezes vou a barzinhos ou baladas por mim mesmo, com a intençao de dar risada, falar besteira e estar em um ambiente descontraido.

    O RESTO MEUS AMIGOS E CONSEQUENCIA.

  6. JV disse:

    Muito bom Heber, parabéns mais uma vez destroçando.

  7. Natália disse:

    Sou garota, mas gosto de ver os dois lados da moeda. Frequento blogs de feministas e masculinistas. E posso dizer, nessa condição, que feministas e masculinistas são exatamente iguais. Assim como as feministas exageram muitas vezes, pondo a mulher como uma sofredora, merecedora de total devoção, vejo isso no masculinismo também. Gente, somos todos iguais, temos nossas diferenças, mas no fundo, somos todos humanos tentando ser feliz. Vocês sofrem demais sendo tão exagerados assim. Não enxerguem o mundo dessa forma. Mulheres não são esse monstro como vocês descrevem aqui no blog de vocês, assim como vocês, homens, não são o que as feministas pensam. Confesso que concordo com muita coisa que leio neste blog, assim como concordo com algumas coisas de blogs de feministas. Porém, nos dois tipos de blogs, há coisas que discordo totalmente. Neste post em particular, discordei totalmente da parte em que é descrito que mulheres, incluindo feias, são diariamente assediadas e que elas escolhem apenas pela beleza, excluindo os homens feios. Concordo quando se diz que mulheres buscam homens superiores em nível de beleza, afinal, todos nós procuramos, isso não é exclusividade das mulheres. Quero apenas que vocês saibam, que assim como vocês veem o mundo dessa forma, e ficam tristes com isso, muitas mulheres veem o mundo de forma oposta, e também sofrem com isso. Essa Guerra dos Sexos não leva a nada. Está apenas fazendo com que a sociedade fique cada vez mais doentia. Tanto homens como mulheres. Um genero sempre tentando ser superior ao outro. Isso não é verdade, nem cabível. Temos pequenas diferenças, mas somos muito parecidos, ouso até dizer que somos iguais. Sim, iguais. Queremos as mesmas coisas, os mesmo objetivos. Com pequenas variações, mas no fim, temos a mesma ansia: a busca pela felicidade. Por uma pessoa para confiar plenamente, para dividirmos nossa vida. Pensem nisso, nós, mulheres, não somos demônios, nem deusas. Somos humanas, assim como vocês.

    • Renan disse:

      Gostei do seu comentario, e é claro que não podemos generalizar e crucifixar todas as mulheres, mas eu acredito que a grande maioria delas são dessa forma que esta descrito post, no que diz respeito ao interesse do que o homem pode proporcionar as mulheres principalmente… Infelizmente a busca por um companheiro(a) em homens e mulheres é diferente, eu vejo muitas mulheres buscando um homem vendo o que ele pode proporcionar a ela, seu status e tals…
      Ja o desejo do homem esta inteiramente no desejo fisico, ele não se importa de qual classe social ela é ou o que ela representa, o homem gosta da mulher do jeito que ela realmente é, e isso se nota na forma como o homem olha pra muher andando na rua por exemplo..a mulher só olha pro cara se ele aparenta ter dinheiro, e repito, não estou generalizando, mas é o que eu mais observo no dia-a-dia.
      O interesse verdadeiro que o homem espera de uma mulher parece estar cada vez mais dificil de se encontrar, e isso o torna infeliz e incapaz, e não duvivo que haja mais homens em depressão do que mulheres.

      • PATRICIA disse:

        Querido Renan, pois é né, eu tenho pena dos homens mesmo, de quererem somente a mulher pelo ser que é, mas o ser de voces é o fisicamente: peitos,coxas, bundão, cinturinha, belo rosto, ou seja: BONITAS E GOSTOSAS, e se possivel a mais gostosa, Quanta hipocresia!!!!
        Como você acha que as que não tem bundão,coxão e peitão, baixinhas ou gordinhas se sentem vendo suas rivais gostosonas e bonitonas sendo tão assediadas, conseguindo os melhores Machos!!! As mulheres desprovida de tal beleza é que são depressivas, pois a sociedade só valoriza mulheres bonitas e com corpão!!!
        Vocês HOMENS não sabem o que é Depressão e nem querem ser amados por uma não tão bonita, apenas pelas mais lindas, porque querem apenas nos exibir como um troféu.
        Eis a razão de hoje existirem tantas lesbicas e homosexuais!!!

        MUITO HIPOCRITA ESTE TEXTO!!!

  8. Summer girl disse:

    Nossa, tô quase com peninha dos homens, coitadinhos. Só que não!

  9. luiz fernando disse:

    cara adorei o blog pois vc descreveu ai experiencias q so parecidas com q eu passei me ajudou muito obrigado

  10. SOPHYA disse:

    Em que mundo você está vivendo mesmo? A mulher desde o início da vida em sociedade é tratada como propriedade. O homem acha que pode dispor da mulher como um objeto e descartá-lo quando se cansa ou pensa não mais servir. Ilustrando melhor, é exatamente como ter um playstation em uma versão e de repente já não é tão bom surgindo então uma versão “melhor ou mais atual”. Em algumas culturas isso é legal! Pasme! Isso desde a Antiguidade a mulher é repudiada e o homem?
    Não foram as mulheres que buscaram isso mas como foi dito anteriormente, vocês a submeteram a isso. A colocaram neste local e ela não questionou, simplesmente aceitou. Hoje realmente há uma inversão. Ela começa a perceber que é responsável por si e por sua própria provisão. Não tem que se submeter a qualquer coisa. Ela é capaz de questionar se uma certa situação emocional é boa ou não. Isso tem assustado o homem. Essa independência financeira e muito mais emocional e esse novo tratamento que é dado algo homem hoje como era dado anteriormente à mulher nada mais é que uma reprodução do comportamento masculino.
    É claro que para a Mulher de Hoje, o príncipe encantado não vem numa Ferrari e possui uma conta bancária pomposa para realizar os sonhos de consumo dela! Isso é balela!! Pura fantasia da cabeça limitada de alguns homens. Esse príncipe encantado moderno é alguém que a respeita em sua presença e muito mais em sua ausência. É alguém capaz de entendê-la num momento de TPM e desconsiderar o que foi dito neste momento de efervescência hormonal. É alguém que não se preocupa com seu próprio prazer mas considera o tempo de sua parceira e quer alcançar junto com ela o ápice de um orgasmo.
    Hoje a mulher é capaz de ter autonomia financeira. O homem ainda não despertou que o que a encanta são atitudes, uma personalidade forte (isso não quer dizer de Ogro), inteligência, um bom cheiro, um bom papo e isso não é contar vantagens sobre o carro que tem, o patrimônio ou a conta bancária. Isso a muito tempo se tornou um dos itens no final da lista de prioridades do que se busca em um “macha Alfa”.
    ACORDA, massa masculina!! A mulher de hoje, além de cuidar do físico, intelecto, carreira profissional, também quer se realizar emocionalmente e isso implica dizer que ela irá fazer tentativas. Isso não tem nada a ver com o fato de querer massacrar ou não valorizar o homem. O “homem” não ocupa mais o centro da existência feminina. Esse local é ocupado por ELA mesma que deixou de ser coadjuvante para assumir o papel principal ou ser o sujeito de sua Existência.
    Portanto, cabe dizer que não é nada pessoal! E acaba sendo Super Pessoal porque agora as situações se equiparam. Ela ainda continua sonhando com filhos e uma família.. ou talvez não? mas com certeza os padrões subiram e ela não se está a procura de um Provedor mas um Companheiro capaz de compreendê-la e que tenha algo chamado CONSTÂNCIA que É TOTALMENTE DIFERENTE DE ROTINA.

    • moreno disse:

      A mulher sempre foi escrava?, você esquece que os escravos em sua maioria homens trabalhavam duro enquanto a maioria das mulheres negras trabalhavam na cozinha dos patrões e tinham mais regalias. A mulher de hoje tem toda sua liberdade como sempre teve, o fato da mulher casar e ter uma família nunca fez dela propriedade do marido, veja só a quantidade de mulheres com depressão porque chegarão aos seus 30 3o poucos anos e não casaram porque no seu auge preferiram curtir a vida e desfrutar dos homens mais destacados socialmente, isso você não diz né, e agora perto do fim do auge quer encontrar o primeiro trouxa pra casar e dai sua teoria cai por terra. Um homem no minimo pra poder satisfazer uma mulher precisa de algum destaque do contrário ele é logo descartado. Você não sabe disso porque nunca procurou estar na pele de um homem. Nós em maioria queremos sim uma boa esposa , porém essa pseudo liberdade e autonomia trouxe mulheres utilitaristas ao extremo e egoístas.

  11. Claudio. disse:

    Sim é pessoal . Eu sou um exemplo disso.

    Atualmente estou no estágio mais profundo da depressao , estou trancado , em casa no frio , desgostoso da vida por causa de vocês.
    Já fui enganado várias vezes por várias mulheres.
    se fosse ficar aqui falando sobre a minha vida escreveria um grande texto , mas resumindo , tudo aconteceu por um desprezo de uma idiota que só queria dinheiro , status , e minha vida foi caminhando , me escravizei no trabalho por causa disso, ganhei muito dinheiro também e agora estou abrindo uma empresa.

    Fui mais uma vez em busca da minha vida , só tive decepções , e como li aqui , o sinal final disso é ver seu dinheiro , seu unico bem que te faz viver além dos pais ir embora e não poder fazer nada.
    Até o meu sócio fala que não gosto de mulher. Nunca tive nenhuma relação sexual , estou com 25 anos , tive crises de stress , eu tive. estou doente e tenho vergonha de ir num médico se tratar.

    Tudo por que fui depreciado, por uma garota que hoje é dentista. Me tornei um beta , ressentido , isolado.

    Então não venha me dizer que as mulheres são iguais , por que se não fossem interesseiras eu não estaria aqui.

  12. Não tem jeito hoje em dia o homem precisa prova o tempo inteiro que é homem de verdade e hoje para ele prova tem a pressão de que precisa pegar o maior número de mulheres possível,ou seja precisa mostra que é um macho pegador e sabe se curvarr aos pés das mulheres senão corre o risco de ser taxado de viado pelos outros e até pela própria família,mas o pior de tudo é o homem que é feio e pobre e não tem nenhum dos requisitos que atraí a atenção feminina como ter dinheiro ou ser bombado e sofrem a mesma pressão dos homens alfa mas só recebem desprezo das mulheres e a sociedade doente não entende isso e acaba taxando o coitado de viado e não pegador o que ajuda a aumentar ainda mais a depressão masculina principalmente dos homens betas que não conseguem a atençao feminina.

  13. Doctrine Dark disse:

    Fernando oliveira resumiu bem o “espírito da coisa”

  14. ivson disse:

    Gostei muito do texto. do caralho, precisamos acordar.

  15. Mumunha disse:

    o q avacalha um pouco esse blog é ter liberados os comentários de mulherzinha q vem querer fazer guerrinha e não acrescenta nada de interessante. raras exceções

  16. michael disse:

    Só sei de uma coisa guerra de sexo não existe, a mulher é feita para dominar e para ser superior ao homem e fazer ele mais inteligente. E tbm mais uma coisa esses ultimos trechos é exatamente como eu penso hoje.

  17. Dra disse:

    Gente, quanta besteira. Sou mulher bem sucedida e não estou nem aí se o cara tem carro caro ou barriga tanquinho. Engraçado que sou julgada pela aparência. Sim, sou assediada, mas isso não faz com que eu me sinta melhor. As vezes só me sinto invadida. Lendo isso me da a impressão de que todos os homens querem as gostosas e perfeitas. Pegam as que não sao assim por falta de opção. E depois reclamam de serem desprezados. Mas vcs não estão fazendo o mesmo???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s