A fantasia masculina de ser um herói

Qual é a motivação dos homens que desbravaram continentes, descobriram novos mundos então desconhecidos e até saíram do seu planeta?
O que leva um homem a largar uma vida pacata e relativamente feliz para morrer em uma guerra ou tentando salvar a vida de alguém?
Quase todos os homens carregam dentro de si um desejo secreto, o desejo de ser um super-herói.

Captura de Tela 2013-10-22 às 22.45.47

Essa fantasia do homem em querer ser um herói e fazer a diferença, leva os homens a fazerem coisas impressionantes mas ao mesmo tempo a terem atitudes ridículas.
Quando o homem se deixa levar pelo seu instinto de querer demonstrar que pode tudo, acaba agindo como um animal irracional, sem noção do perigo e muitas vezes se da mal, até porque nem sempre a sorte está conosco.

Quando houve o gigantesco terremoto que devastou parte do território japonês, as feministas do mundo inteiro desapareceram e covardemente se calaram diante das noticias de que somente homens se apresentavam como voluntários para salvar a vida de milhares de pessoas mesmo sabendo que tinham grandes chances de morrerem de câncer depois.

Toda vez que ocorre algum acidente ou alguma grande catástrofe onde muitas pessoas morrem, o número de vitimas do sexo masculino sempre tende a ser bem maior.
Isso ocorre porque os homens se importam muito menos com a própria vida, nesse sentido os homens são infinitamente mais altruístas do que as mulheres.

No filme Tróia tem uma cena em que aquiles conversa com a sua mãe e ela tenta convence-lo a não ir a mais uma guerra, ele ignora a possibilidade de viver uma vida feliz e pacífica para ter “glória”.
“Tétis, assustada com o insucesso do seu estratagema, fez insistentes recomendações a seu filho: a sua vida seria tanto mais longa quanto mais obscura ele a mantivesse.
Mas Aquiles recusou os conselhos de sua mãe.
Nada lhe importava mais do que o brilho da glória e, por mais que os oráculos previssem a sua morte em Tróia – como consequência de ter matado um filho de Apolo – ele não descansou enquanto seu pai não lhe concedeu um exército e uma frota.
Peleu dotou-o então com cinqüenta navios e confiou-lhe as armas que os deuses lhe tinham oferecido no dia do seu casamento.
Aquiles partiu, levando consigo o seu fiel preceptor Fénix, assim como também, o seu fiel e inseparável amigo Pátroclo.”

Nas fantasias sexuais masculinas, o homem encontra a sua maneira de realizar o sonho de ser um herói.
Os homens se sentem muito viris quando conseguem ter o sexo de uma mulher que os enrolou durante muito tempo, se sentem um herói quando conseguem uma mulher muito desejada.
Mesmo sofrendo uma grande castração mental, os homens são muito mais ativos do que as mulheres, principalmente no trabalho.
Isso ocorre porque os homens adoram desafios, foram programados genéticamente para competirem e tentar superar o impossível.
As mulheres competem entre si através da beleza, os homens competem entre si através da força, inteligência, honra e coragem.
Vencer desafios, o objetivo da vida do homem.

Os homens competem o tempo todo, e quando você está competindo o seu sangue ferve, você se sente vivo e deseja mais do que nunca vencer.
Isso é uma artimanha da natureza para aperfeiçoar a espécie e para nos manter sempre alerta.
As mulheres são tão passivas que se dependesse delas o mundo ainda seria uma pangéia e os continentes nunca teriam se separado.
Certa vez eu vi uma palestra de um dos maiores psicólogos de todos os tempos, o italiano naturalizado brasileiro Contardo Caligaris e ele disse algo que define bem a sensação do homem atual:
” O homem atual vive frustrado porque não pode agir com um herói, ele não pode sacar sua espada e sair lutando contra poderosos inimigos que ameaçam o mundo.”

Isso explica porque os homens morrem em rachas e disputas imbecis, morrem em brigas de gangues, etc, pura tentativa de se autoafirmar e os exemplos disso são mostrados diariamente.

O homem tira da sua fantasia incosciente de ser um herói, a motivação para fazer a diferença no mundo.
E porque existem homens que vivem no “mundo da lua”?
Eles estão querendo ser um Indiana Jones, um Homem- Aranha, um Batman e muitas vezes se perdem na vastidão de seus próprios pensamentos.
Os homens da minha geração brincavam muito com os soldadinhos “comandos em ação” e leram gibis dos mais diversos super-heróis, e isso explica porque nos avatares dos homens que conhecem a real em sua grande maioria são de super-heróis ou de homens que entraram para a história.
Eles também estão querendo cumprir o seu destino, ser um herói!

Para a mulher que lê uma coisa dessas isso é motivo de riso, porque que as mulheres não tem o mínimo de imaginação e criatividade.
A necessidade do homem em ser um herói leva os homens a fazerem coisas incríveis!

As mulheres reclamam que os homens, apesar de serem muito mais práticos do que elas, pecam muito quando se trata de cuidar da casa, e as vezes até de si.
Mas isso ocorre em grande parte porque o homem acha isso “chato” sem emoção e inglório.
Que emoção pode haver em trocar o gás, limpar o banheiro ou estender a toalha de banho que você acabou de usar no varal?
Tenho que admitir que se não fosse pelo realismo das mulheres nesse sentido prático da vida, o mundo seria muito estranho, diria muito ruim mesmo e digo isso de forma isenta.
Mas se não fosse pelo tipo de coragem que o homem tem, as coisas seriam ainda piores e dou só um exemplo:
Quem teve coragem de deter os poderosos exércitos de Hitler quando esse tentou dominar o mundo?

Não é a toa que os filmes e jogos em que existe um herói central na trama fazem um sucesso absoluto entre os homens.
As mulheres até gostam dos heróis do filmes mas com uma motivação diferente, só porque são destacados.

19 comentários em “A fantasia masculina de ser um herói

  1. Tiago Jato disse:

    Acho que Contardo Caligaris tem razão. Eu sempre fico imaginando como seria minha vida nas eras antigas, poder ser um guerreiro e morrer por algo ao invés de levar uma vida monótona. Mas o homem moderno tem que acordar e ver que isso não existe mais e que os heróis de hoje são as pessoas que tentam fazer a diferença de um modo positivo. Meus heróis são meus avôs e meu pai, homens honrados, dignos e trabalhadores.

  2. Eric disse:

    Nossa,eu me sinto exatamente assim!!

    Eu me sinto frustrado todo dia,me sinto “capado”!KKKKKKKK!

    Eu sempre imagino como seria uma vida de glorias e lutas de um guerreiro antigo!

    E eu nao vou mentir,ta bem que nos temos que viver na “realidade”…..mas quando eu penso no futuro,a unica palavra que me vem a cabeça e:CHATO. :/

  3. enigma disse:

    sinceramente o homem do seculo 21 é patetico até pode ser tolice do homem antigo ir em busca de riquezas fama nome e ré nome .
    mais o homem de hoje ele submisso as coisas mais fracas e a ordens que ele mesmo nao devia aceitar .
    pelo menos os homens antigos erao menos gentis e mais masculinos e tinhao bravura, hoje os caras levam tapa na cara da propria namorada que o caso de um cara aqui perto de casa .
    nao pode demorar na cinuca para tirar o extress da mente depois de um dia canssativo de trabalho, a namorada ameaça ele dizendo que vai andar de short curto para os outros derem encima dela .
    e de quebra um tapa na cara . bem se o homem moderno for assim dentro de um tempo eu prefiro ser um konan o barbaro kkkkkkkkkkkkkk em vez de ser um corno manço kkkkkkkkkkkk .

  4. leandrobrj disse:

    Vejam esses garotos, chamados ANJOS DA GUARDA, que criaram uma LIGA DA JUSTIÇA.

  5. Guile disse:

    Ate que enfim um blog Masculinista de acordo. Parabens aê, tamo na luta, abrindo a cabeça dos matrixianos, informação é pra ser passada adiante

  6. Doido_varrido disse:

    Muito pertinentes suas informaçoes nesse topico. Queremos sempre ser herois, sinto isso principalmente na parte da conquista. Foi um dos melhores posts ate agora. Porque nao dizer, o melhor.

  7. Lih disse:

    Bom, eu sou mulher, e conheço de perto esse “heroismo” que o homem sempre teve, talvez por ser amiga de muitos meninos, talvez por eu tentar analisar demais o mundo.
    Confesso que, como mulher, sinto vergonha dessa “babaquice” que a maioria das mulheres têm, de se sentirem menos, de acharem que o imaginário é idiota, engra;cado ou até mesmo coisa de criança.
    Ah, e eu não ri de nada XD Deve ser porque tive e ainda tenho essa vontade de ser heroína, mesmo sendo mulher, superar e não ser um ser fútil. Ser diferente. E gosto disso.
    Enfim, gostei do blog, pelo menos até agora =D vou continuar lendo XD

  8. ciro sousa disse:

    tem horas que realmente gostaria de ter vivido em épocas remotas, onde o que mandava e contava era a bravura, se bem que para cada bravo que existiu, muitos não bravos morreram e não se pode ser o mais bravo por muito tempo…um dia outro mais bravo aparece e já era…

  9. gaga disse:

    vocês são muito machistas, ate parece que as mulheres são burras e sem criatividade, pelo contrario, somos sonhadoras mas não fazemos tolices porque temos a cabeça no lugar

  10. Fábio disse:

    Hahahaha eu não nego que tenho essas fantasias de “heroísmo”, mas, quando vejo o “custo x benefício” disso, prefiro deixar só para fantasia mesmo. Infelizmente, há coisas que não compensam, nos dias atuais.

    Acho que homem precisa ser mais prático e realista, não “sonhador” em excesso ou, pelo menos, deve manter os pés no chão.

  11. Bianca disse:

    Você seguiu uma linha de raciocínio infantil e com despreparo sobre o assunto. Entendo [porque a maioria das pessoas medianas(a grande massa) pense assim. Caro, vou tentar explicar por que homens são tratados como uma espécie distinta da “especie” mulher, desmestificando um trecho do seu texto: “Isso ocorre porque os homens adoram desafios, foram programados genéticamente(???!!!) para competirem e tentar superar o impossível” Correção: Isso ocorre porque os homens foram programados CULTURALMENTE para serem normais, ou seja, seguir a razão do cérebro, enquanto que num determinado momento da história, a mulher deixa o papel do instinto humano, ou seja, no Paleolítico, e passa a depender dos homens tornando-se passivas. Mais tarde foi ocorrendo ajustes nessa passividade e comodismo, e daí CULTURALMENTE a mulher foi educada para conquistar o macho sexualmente e gerar filhos. Uma grande lástima. Ajustes como cuidar da aparencia, efeitar-se, usar pinturas( surgindo como hábito no antigo Egito) foi tornando a mulher um ser oprimido e cada vez mais passivo e dependente do homem, que até parece ter tornado-se outra espécie distinta. Mas o cérebro continua o mesmo! Não há nenhuma diferença entre homem e mulher, se classificarmos como Ser Humano, uma vida com cérebro. A quantidade de neuronios é absolutamente a mesma! A capacidade de ser guerreira é a mesma. O espírito é o mesmo, a alma é a mesma. A única diferença genética entre um homem e uma mulher é o físico(mais evidentemente a genitália), claro. Então se vc considerar este aspecto, vai analisar que entre os homens há pessoas com fisicos diferentes entre si. Ou seja, o físico não altera o status quo do ser humano. É lamentável no q a mulheres da massa, nascidas e logo alteradas pela cultura de massa, se transformaram, e o pior no que os homens as transformaram, exatamente por esse legado cultural: num objeto sexual. Assim os homens rotulam as mulheres como seres frágeis, doces, meigas, delicadas, passivas e dependentes. Por outro lado, as mulheres encarnam esse mito cultural, tornando no geral num ser mais sexual e fútil que os homens, q nào sofreram tanto com essse legado(chamo atençao para a Igreja(religiÀo) q foi importante arma de transformar as mulheres no que são). Bom a grande verdade é que nÀo exisite homens e mulheres, existem pessoas que devem ser classificadas pela semelhança entre os cérebros. Por exemplo, conheço varios homens héteros que gostam de se cuidar, são meigos, e tem mais afinidade com matérias academicas humanas(direito, psicologia, etc) assim como alguns grupos de mulheres. No Brasil por exemplo, o numero de meninas aprovadas no ITA está cada vez mais crescente. No ICMC USP(exatas) também. Sem citar ao redor do mundo. É só tratar todos com igualdade que os cérebros serão revelados e assim se saberá quem tem personalidade igual. O mundo é feito de PESSOAS, uma única espécie. Pra finalizar, quero dizer do lado que eu julgo ser mais negativo nesse caos todo: O abuso das mulheres pelo rótulo que a sociedade de atribuiu. Há várias mulheres que fingem ser mais frágeis que certos homens e abusam deles. Outras, as feministas(outro grupo de ignorantes) acham que devem dominar o mundo por que são “as vítimas”. Os homens por sua vez, os imorais, acabam aproveitando do fato, para usar sexualmente as mulheres. Outros acabam oprimindo as mulheres.(caso típico do marido que acha q mulher nao tem direito de seguir uma carreira como ele, e a religiao q diz ser o homem a cabeça da mulher, etc). Fico triste quando observo que menos de 10% da populaçÀo domina essa informaçào e entende esse conceito. Indico a filosofia do OBJETIVISMO da Ayn Rand. Assim como os livros dela(o livro mais lido nos EUAs, ficando apenas atras da Bíblia).

    Ademais, gostei da sinceridade do blog. Resolvi ler pq estou escrevendo por esses dias vários textos sobre essa questao cultural. Mais tarde publicarei em meu blog.

    Bianca( 19 anos, mulher e hétero, pra não pensarem besteira.)

    • Nem vou me dar o trabalho de responder as outras merdas que voce disse, pois essas serao destruidas em posts futuros e com provas cabais, sem falacias.
      Mas essa, eu faço questao de destruir agora mesmo, sem demora.

      “No Brasil por exemplo, o numero de meninas aprovadas no ITA está cada vez mais crescente. No ICMC USP(exatas) também. Sem citar ao redor do mundo. ”

      http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,tecnologia-precisa-atrair-mais-mulheres,115573,0.htm

      Dessa, materia, que qualquer pessoa pode ver, eu destaco esse trecho:

      “As mulheres continuam atrás dos homens na ciência da computação, setor no qual a parcela feminina da força de trabalho chegou a diminuir nos últimos 25 anos. Hoje em dia, as mulheres detêm 27% de todas as posições de trabalho ligadas à ciência da computação, proporção que era de 30% uma década atrás, e correspondem a apenas 20% dos estudantes universitários de computação, uma queda em relação aos 36% observados em 1986.”

      As mulheres hoje sao tao “oprimidas” que elas compoem 60% dos estudantes nas universidades, e mesmo assim continuam burras.

      Cada vez mais mulheres aprovadas em exatas ne, sei, me engana que eu gosto.

      Voce, igualzinha a todas as mulheres, nao e capaz de raciocinar de forma logica, e so fala aquilo que lhe convem, incluindo uma suposta ciencia sobre
      a era Paleolítica, que tambem sera destruida em posts futuros, contendo nao apenas as ultimas descobertas, mas tambem estudos cientificos que comprovam tudo aquilo que nos masculinistas estamos dizendo a muito tempo, mas que voces mulheres, mentirosas ao extremo(pleonasmo?) se recusam a admitir.

      Notem, que a midia se preocupa muito em “atrair” mais mulheres, mas porque?
      Nos homens construimos tudo o que o ser humano criou, nos somos e sempre seremos o motor da civilizaçao, e fizemos isso sem meia duzia de mulheres que sao aprovadas no “ITA” e elas, definitivamente nao sao necessarias pra nada em termos de evoluçao cientifica e tecnologica.

  12. Paulista disse:

    Homem não passam de canalhas, que não tem amor por ninguém.

  13. Vini disse:

    Este Blog, foi das melhores coisas que conheci na minha vida. E eu pensava que só eu tinha um pouco desta visão! Pelo menos agora eu sei que não estou sozinho! Amo as mulheres mas não sou escravo de nenhum,a delas.

  14. Lindolfo Lopes disse:

    Eu entendo deve ser duro ter uma namorada, mãe e irmã como as mulheres que você descreveu acima, geralmente, o ser humano escreve daquilo que experienciou. Tenho dó de você, uma namorada assim… Agradeço a Deus as mulheres de minha família são diferentes, mas, solidarizo-me com você, reaja, cara, larga essa perva e parte para outra.

  15. Lindolfo Lopes disse:

    Procure um psicólogo, filho, mas do sexo masculino, pois mulher é muito instável, e larga essa mulher de uma vez, e esquece a vigarista da sua mãe, que lhe impôs todos esses traumas, Olha, um conselho nem toda mulher é mercenária e vadia como a sua, talvez procurando com uma lâmpada acesa encontre uma melhor. Olha, a imagem que vc tem do feminino é muito ruim, mas vc não tem culpa de ter nascido na família que nasceu e ter namorado essazinha que está com você. Liberte-se dela, liberte-se da matrix.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s