O complexo de inferioridade feminino

“A mulher pensa em nada ou em algo muito semelhante”
Alexandre Dumas, pai.

Diversas pesquisas provam que as mulheres sentem uma imensa inveja dos homens e que a maioria delas se pudessem escolher, escolheriam terem nascidas como homem.

Captura de Tela 2013-09-11 às 19.40.27

Tudo se inicia ainda na infância quando a menina percebe que a única diferença entre ela e os meninos é o orgão sexual, a inveja feminina nasce aí, porque ela acredita que ter um pênis é mais “bonito” e vantajoso do que ter uma vagina.
Além disso a mulher, ainda na infância sente uma profunda inveja do “mundo masculino” em todos os sentidos.
No final da adolescência, as desvantagens físicas e mentais femininas começam a ficar muito aparentes, as mães e as avós criam as mulheres das novas gerações como se quisessem que estas fizessem a sua “vingança” no futuro.
Nesse vídeo temos uma pequena amostra de como a inveja feminina é formulada ainda na infância, a menina quer o brinquedo dos meninos por considera-los “superiores”.

Muito se fala sobre o complexo de superioridade que as mulheres possuem em relação aos homens nos dias de hoje.
Realmente elas nutrem um profundo complexo de superioridade sim, mas a mulher também tem um complexo de inferioridade frente ao homem.
Ocorre que pelo fato de elas se sentirem extremamente valorizadas e seguras, elas conseguem disfarçar esse sentimento de inferioridade que praticamente toda mulher tem.
Esse pensamento fica muito bem escondido na mente feminina, elas mesmas dificilmente vão admitir que em várias áreas se sentem muito inferiores aos homens.
Eu descobri recentemente, que algumas mulheres estão copiando ou se baseando em textos feitos pelo movimento masculinista.
Esses textos são postados em vários blogs femininos, e elas copiam, exatamente porque não possuem a mínima capacidade de construir com inteligência um material próprio!
Elas sabem que os homens são mais inteligentes também, e naturalmente vão morrer negando isso.
Mas a ciência é isenta e cada vez mais saem resultados de pesquisas que comprovam tudo aquilo que nós já sabemos.

Captura de Tela 2014-03-09 às 03.38.10

Destaco esse trecho dessa pesquisa:
“O teste usado pelos acadêmicos teria a capacidade de medir a “habilidade cognitiva geral” – a habilidade verbal e espacial.
Nos níveis de QIs mais altos, a vantagem masculina se provou bem maior, dizem os pesquisadores.
Entre os avaliados, o número de homens que atingiu QI de 125 foi o dobro daquele de mulheres.
Entre os que obtiveram uma pontuação de 155, nível alcançado apenas por superdotados, havia 5,5 para cada mulher.
Em entrevista ao diário britânico The Times, Irwing disse que essas diferenças poderiam explicar o maior número de homens que obtêm distinções de diversos tipos, como os grandes mestres do xadrez, medalhistas em competições de matemática e ganhadores do Prêmio Nobel”.

A mulher sabe que ela tem um desempenho físico muito inferior ao homem (ver post As diferenças fisiológicas entre homens e mulheres).
É quase impossível alguém encontrar uma mulher que supere o homem em termos de raciocínio lógico.
Pelo fato das mulheres serem seres ilógicos, elas se orgulham da capacidade que elas possuem de manipular o homem através do sexo, vitimismo, dissimulações, etc..
Ocorre que a mulher não tem nenhum mérito nisso por dois motivos básicos:
1-) Elas só manipulam os homens mais românticos, inexperientes ou aqueles que ainda não conheceram a real
2-) Só conseguem manter o domínio sobre o homem usando o sexo, portanto o próprio corpo para conseguir isso.
Mas elas não tem mérito algum nesse ” poder” sexual delas, porque elas já nasceram com os “equipamentos” necessários pra terem tal poder.
E elas sabem disso.

Uma mulher pode conseguir ter ao seu dispor uma frota de “táxis” particular, porque o que não falta são os otários provedores de sempre.
Mas se ela consegue muita coisa usando o corpo pra obter poder de barganha, isso também significa que o homem tem o poder de veto.
Elas tem o sexo que nós adoramos, mas nós, temos o dinheiro que elas querem.
Muitas mulheres vão berrar nessa hora dizendo aquilo que a mídia martela na cabeça de todos:
“A mulher atual é moderna é independente!”
Sim, elas são…mas o nível de independência delas é muito limitado pela própria passividade, incompetência e principalmente pelo utilitarismo da mulher.
Elas são incompetentes ao extremo, e hoje as mulheres ganham igual aos homens porque os patrões atuais sofreram lavagem cerebral e premiam a burrice, mas como elas são narcisístas, ególatras e consumistas ao extremo, o salário delas desaparece na primeira ida ao shopping.
Mas quando é do interesse da mulher ela grita que é machismo!

Assim que elas ficam sem grana, elas pegam o telefone e ligam pra quem?
Ligam pros seus ótarios provedores!
Ao mesmo tempo em que elas se orgulham e se vangloriam dessa habilidade de conseguir o que precisam dos homens utilizando o sexo como moeda de troca, elas também se sentem inferiores fazendo isso.
Quero deixar bem claro que se sentir inferior não significa se sentir culpada, porque isso definitivamente não existe na mente da mulher atual.
Mas elas se sentem mal porque elas sabem que precisam dos homens pra conseguir as coisas, e isso mesmo com elas tratando todos os homens como se fossem uns inúteis.
Elas sabem que se os homens desaparecessem do mundo hoje, a humanidade desapareceria em menos de 6 meses, porque os homens são plenamente capazes de substituir as mulheres em qualquer área, mas o contrário é impossível.
Mas e se as mulheres “desaparecessem” e só restassem homens no mundo, o que aconteceria?
Os homens iriam reunir os melhores cérebros do mundo (todos homens) e em poucos anos seriam capazes de criar um novo tipo de ser humano, genéticamente modificado e que seria hermafrodita ou um ser humano que seria feminino, mas diferente da mulher atual, isso são apenas exemplos do que a mente masculina seria capaz de realizar.
Isso seria um recurso a ser utilizado em último caso, mas que evitaria a extinção da espécie humana.

Captura de Tela 2014-03-09 às 03.33.34

Elas sabem que se os homens não pagassem tudo pra elas, elas nunca conseguiriam ter casa própria, e estou me referindo aquelas que compraram com o próprio dinheiro a sua casa.
Essas coisas vão calando na mente da mulher.
Elas só se dão conta da realidade dos fatos quando perdem o seu poder de barganha sexual, mas aí já é tarde demais.
As balzaquianas vivem depressivas porque não tem mais o mesmo nível de poder sexual que tinham antes, e ficam revoltadas com isso.
Nessa fase da vida delas, se sentem um lixo e se elas são separadas, normalmente voltam a morar com os pais, isso depois de velhas.
Elas percebem que mesmo com os homens pagando as contas deles e das mulheres que eles comem, ainda assim eles conseguem construir um patrimônio, isso quando não enriquecem.
Fiz uma pesquisa pra saber quem eram os 10 homens e as 10 mulheres mais ricas do mundo.
E das 10 mulheres mais ricas do mundo, 9 herdaram a sua fortuna dos maridos, e uma só conseguiu criar um império financeiro porque teve a ajuda do seu braço direito, um homem.
Elas até podem roubar a glória alheia, mas no fundo elas sabem que não são capazes.

36 comentários em “O complexo de inferioridade feminino

  1. Buda disse:

    “Todos fetos nas primeiras semanas é do sexo feminino, uns evoluem e nascem homens, outros não e nascem mulheres”. Autor desconhecido

    A maior prova de inferioridade delas, é a aceitação do salto alto, elas apenas usam para não se sentirem tão inferiores fisicamente aos homens.

    • Wallce disse:

      Discordo plenamente do autor desconhecido do seu comentário: Já vi diversos estudos que mostram que ambos os fetos são sexualmente neutros, nem machos nem fêmeas até +/- 9a semana de gestação. E outra palhaçada de falar que um sexo é inferior ao outro, são diferentes e complementares.

    • Laura disse:

      Seu ignorante o cromossomo presente no esperma do homem decidi qual e o sexo do feto ,pois em seu DNA possui o cromossomo feminino e masculino o sexo do bebê e decido quando o esperma fecunda o ovocito 2 da mulher ,então estuda biologia para fazer tal afirmação ,nem tudo que está escrito na internet e verdade

      • Ivan Martinis disse:

        A frase de que: “todo feto inicia a sua vida como feminino e que mais tarde se torna masculino,” é curiosamente um conceito trazido a existência por feministas, tentando provar a sua superioridade. Só que com essa retórica, para além de ser falsa e como pode imaginar muitas vezes, o tiro saiu pela culatra.

        Uma coisa é verdade e parece ser totalmente tabu, mas não se pode negar o complexo de inferioridade feminino em relação aos homens e/ou a masculinidade. Não há nada que justifique a marginalização do homem e a sua masculinidade como vemos nos dias actuais. Todas as mulheres sem excepção já esteve no lugar de querer diminuir um indivíduo do género masculino. Facto! Vê-se isso quotidianamente. As mulheres são culpadas do que a antropóloga diz, gostem ou não, é realidade.

        Fica aí um vídeo aonde mostra que será possível(a tecnologia já está disponível) em um futuro próximo gerar seres humanos (bebés) sem as mulheres. O que é preciso é somente esperma e células da pele. Os óvulos não tem a mesma viabilidade para o processo, o que aponta par que faz como o processo de fecundação seja bem sucedido e indispensável é o esperma e não o óvulo. O género feminino nesse contexto perderá as rédeas do jogo, para sempre. E ainda bem! Ginocentrismo é uma merda! Que venha a verdadeira igualdade de géneros.

        Isso muda toda a regra do jogo. As mulheres vão passar a ser vistas como descartáveis e os caprichos do género já não serão preenchidos unicamente por que por possuírem vagina. Nada de privilégios e situações, para acomodar os despiques do género feminino. “A mamá vai secar!” Se quiserem alguma coisa vão ter que pagar o alto preço que os homens sempre pagaram durante toda a existência civilisational. O ginocentrismo, será jogado literalmente no lixo.

        Segue o vídeo.

  2. Someone disse:

    De fato, todo o poder que a mulher possui sobre o homem está fundamentado apenas na sua baixa libido ou anorgasmia. Nada mais.

    • Buda disse:

      Machos foram feitos para ter alto libido e fêmeas baixo libido, se ambos tivessem alto libido, haveria superpopulação em todas as espécies.

      • Leandro disse:

        Verdade Buda, o sexo pra elas é uma moeda de troca, uma arma, pra nós é o fim, pra elas é o meio pra um fim.

        E se elas, continuassem com essa mesma libido, e nós tivessemos a libido baixa também, elas não se achariam tanto e talvez o risco seria oposto, da população entrar em crise, por falta de gente.

      • Laura disse:

        Isso na verdade prova que os homens são capazes de se comportar com animais para conseguir sexo homens são seres na maioria do tempo irracionais

      • Wallace disse:

        Sua ignorante, antes de postar comentário é importante saber português! Volta pra escola pra aprender regras de pontuação.

    • Deb disse:

      Se o homem não desse tanta importancia ao que a mulher tem no meio das pernas, concerteza ele seria um ser mais inteligente -.-‘ você tá dizendo q a mulher só manipula’ o homem por este ter uma alta libido e ela ter algo que ele quer, mas nesse sentido, a mulher só tem o valor que o próprio homem lhe dá.

      • Lindalva Lopes disse:

        “O erro da inferioridade da mulher, e seu corolário – a superioridade do homem – perturbam constantemente a harmonia entre os representantes dos dois sexos” (ADLER, p. 146).

      • Ivan Martinis disse:

        No entanto, o homem irracional construi essa civilização e é graças a drive masculina que o progresso tecnológico e à manutenção dessa civilização existe. O género feminino, simplesmente não faz e nem traz nada disto. O que vocês provam com o que dizem é exatamente o que a atrapologa explica. Complexo de inferioridade. Os homens que estão dispostos a marginalizar a sua própria masculinidade são forma incutidos pelo sistema ginocentrico machista que as mulher tiveram o mesmo desempenho que os homens para o benefício civilisational, mas isso é simplesmente mentira. Mais uma vez, aí fica a origem do sentimento de inferioridade feminino que as vossas mães, tinhas e todas as mulheres que vocês conheceram tentaram vos incutir.

        Com a inovação tecnológica trazida pelo género masculino Já se consegue gerar seres humanos(bebés) é necessário que exista esperma e células da pele o óvulo e totalmente inútil para o processo. A tecnologia já está disponível e dentre em breve as mulheres perderam o seu jogo ginocentrico. E ainda bem! Passaram a ser descartáveis e esse mimimi, vai acabar. Que venha a verdadeira igualdade de género! Metam o ginocentrismo no lixo, pois esse já não tem utilidade nas sociedades modernas.

        Fica o vídeo da informação que acabei de deixar da nova possibilidade tecnológica de gerar seres humanos sem necessidade de mulheres, do contrário do que as feministas dissem, o género feminino é o que tem mais possibilidades de se tornar redundante. Mais uma vez o tiro saiu pela culatra.

  3. Leandro disse:

    Outra coisa que aprendi, é que os homens estão nos dois extremos da piramide, assim como os maiores burros, idiotas, loucos, pertubados, mendigos e doentes são homens. Os maiores vencedores, gênios, artistas, inventores, cientistas, revolucionários são homens.

  4. wilson disse:

    veja o absurdo que é este vídeo:
    Resumindo, elas podem estuprar, elas pode agredir. Eles são obrigados a serem uns bananas, sabe que não podem ter ao mínimo a coragem de revidar.

  5. Leandro disse:

    ahahahaha,

    Deixou a menina na vontade. Elas ficam com muito mais raiva que a gente, quando são rejeitadas, a maioria das vezes por ego.

    No caso do vídeo, não foi por ego não ,ela tava com muita VONTADE mesmo, caraca!

  6. rodrigo de sousa disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraiiii ! que doideira meu srsrsrsrsrsr
    eu nunca tinha visto isso !!!
    olha se fosse comigo eu vestia saia ! nao pode ser !

    prestei atençao nisso realmente a mulher tem inveja do homem pq tb ele tem foça .
    mais nesse caso ela vio que ele nao tinha foça entao botou pra quebra .
    isso ai pode acontecer com qualquer um que deixar passar, so pq ela é mulher nao tinha pena dela nao cara so um nu pau da venta dela pra saber quem manda .
    bem mais ele mereceu nao quiz comer a dona kkkkkkkkkkkkk

    • Leandro disse:

      Rodrigo, então se um homem, quiser comer a mulher, e ela não deixar, ela merece apanhar?

      • rodrigo de sousa disse:

        eu concordo o seguinte mulher nao é obrigada a dar pra vc, so que vc como homem é obrigado a comer ela se ela quiser .
        se vc é um cara souteiro arroxa . nao deixe passar o tempo e nem garotas pq isso é um disperdicio, tem muito cara com inveja dos outros caras pq elas dao pra eles . tem muito cara que fica zuando no meu ouvido dizendo ei meu a mina la ta querendo dar ai ? mais q pergunta burra é essa ? se vc nao pegar ou melhor come vem outro e come kkkkkkkkkkkkk !

        bater em mulher isso ja mais ! mais se ela se acha mais homem que eu entao porrada nela kkkkkkkkkkkkkkk !

  7. rodrigo de sousa disse:

    EU TIDIGO UMA COISA NAO ACREDITE NA MULHER, MAQUINA DA MENTIRA É A MULHER. FEITA PARA INLUDIR MAQUINA PERFEITA DA NATUREZA O TIBRE DE SUA VOZ A CAUMA E AFETA AS PROGRAMAÇOES DE RESISTENCIA DO HOMEM . O SEU CORPO FOI DESENHADO DE UMA FORMA QUE OS OLHOS MASCULINOS NAO SUPORTAO DE DEIXAR DE OLHOR, MAQUINA PERFEITA PARA INLUDIR POR SEUS MOVIMENTOS . NAO Á MAIOR VENENO MORTAL QUE É AMALA . TUDO QUE Á NA MULHER FOI FEITO PARA FAZER O HOMEM AMALA COM DISISPERO E CIUMES . PERGUNTE A SANSSAO E A SALOMAO E A DAVI E A TODOS DAS HISTORIS ANTIGAS QUEM SAO ELAS .

    FILHO MEU NAO DÉ O TEU PODER E NEM OS TEUS SEGREDOS AS MULHERES QUE DESTROEM ATÉ OS REIS !

  8. rodrigo de sousa disse:

    as mulheres podem ser seletivas isso é um direito de todas, foi dada pela natureza a voces . mais a natureza nao deu direito ao homem ser fraco perante as femias pois desde os tempos antigos foi dada toda a altoridade aos homens de governa todos os animais da terra como peixes os cavalos dar nomes a eles todos, gorverna as aves do céu todos os animais terretres e feroses e se eu nao me engano nunca ouve na historia uma mulher que tenha matado um leao com as maos .
    mais se vc buscar na internet vc vai ver historias de homens que enfrentavao um leao no soco e té ficar de frente com eles no mesmo territorio . se vc quer selecionar selecione o quanto vc quiser e o mais rapido possivel antes que vc nao seja mais desejavel aos olhos dos homens pq depois, vc so sera uma velha feia querendo pintar os cabelos e se dizendo ser mais nova convergonha de dizer para os homens sua real idade. pq os homens ainda sao desejados pelas novas até quando sao velhos pq tem dinheiro e capacidade para ganhar dinheiro . mais vcs tem a capacidade de serem bonitas quando o tempo devorar a sua força a beleza ?

    em ? dani me diz !

  9. LR disse:

    Este blog generaliza demasiado…nem todas as mulheres são do modo como aqui estão descritas, nem todos os homens são santos. Existe pessoas/animais abomináveis em qualquer lugar, dos dois sexos. Para escrever com tanto desprezo sobre “mulheres”, leva a querer parecer-me que anda a frequentar fracos lugares e a conhecer as pessoas erradas. De qualquer modo sou mulher e concordo com alguns dos textos postados, contudo acho que deveria fazer melhor a distinção entre “mulheres” fúteis, e as que realmente são decentes.

  10. Fátima disse:

    Muitas mulheres se sentem inferiores não porque elas são inferiores,mas porque existe há muitos séculos uma cultura burra de machismo passada por gerações, inteligência e até mesmo força são muito relativas, inteligência e força nada têm a ver com sexo, mas a sociedade coloca modelos dos quais todos são obrigados a seguir, claro, os que têm mente limitada. Aliás, alguns aqui, antes de falar certas tolices, deveriam aprender a lingua portuguesa corretamente.

    • Isso é o Feminismo que a mídia impõe mesmo.. tentando fazer de tudo pros homens serem menosprezados, nada tem a ver com o passado, pq foram nós (homens) que deram a liberdade que vocês queriam, vocês pediram e a gente deu, simples assim, a gente não cria problema, vocês que tem esse complexo e arrogância..

  11. Fátima disse:

    Duvido que Buda disse isso, se disse, é um idiota igual a tantos que pensam da mesma maneira.Outra coisa, o homem também morre de medo de falhar na hora H e a gente fica até com dó quando isso acontece. O homem se sente tão inferior que se mata para ganhar dinheiro porque acha que só terá valor para mulher,se tiver grana e não pelo que ele realmente é.

  12. leandrobrj disse:

    Homem não é valorizado pelo que é pela mulher. É valorizado pela que PROPORCIONA, que pode ser EMOÇÃO, dinheiro, mistério, status social, DINHEIRO, satisfação sexual, inveja nas a(ini)migas ,entre outros.

  13. Will Halford disse:

    Morri de rir com a tira do zumbi, kkkkk

  14. Eduardo Merone disse:

    Eu sinceramente, não acho que as mulheres tem inveja dos homens. E a luta delas não é sem motivo, é só você olhar para a história que você vai compreender o porque dessa luta ( se vc tiver o mínimo de bom senso). E quanto aos homens serem mais inteligentes que mulheres, acho q você esta se referindo aos testes de QI que os homens levavam vantagem de em média cinco pontos. Mas isso esta mudando. Conhece James Flynn, um dos maiores caras que estudam esse tipo de coisa. Entao segundo ele isso esta realmente mudando. Um dos estudos que cita ele fala; “Nos últimos 100 anos, todo o mundo tem seu QI aumentado em cerca de três pontos, porém as mulheres vêm ganhando mais rápido. Isso é o resultado da modernidade, pois em todos os países onde as mulheres têm as mesmas condições que os homens, elas vem ganhando. Em todas as amostras, as mulheres são iguais aos dos homens, talvez marcando meio ponto ou um ponto mais alto.” Não é as mulheres que tem complexo de inferioridade e sim os homens que tem complexo de superioridade, e que por milhares e milhares de anos inferiorizaram as mulheres.

    • João Marcos disse:

      Homens sempre estarão acima das mulheres em teste de QI. Se trata de raciocínio lógico. E é inegável que os homens são mais dotados de lógica do que as mulheres, que são mais emocionais. Eu diria que as mulheres estão em uma média, existem homens abaixo e acima. Os que fracassam e os que se destacam. Em meu tempo de escola e faculdade isso era bem nítido. Mulheres sempre naquela zona neutra, os homens sempre ocupando a posição de mais “burros”, mas em compensação, os melhores alunos (dentre eles eu) sempre eram homens. Por isso se fizermos uma lista das pessoas que mais se destacaram ao longo da história, vemos as mulheres sumindo (ou quase) dessa lista. Por elas podem ser até mais inteligentes do que muitos homens, mas nos extremos (que se destacam) elas quase não existem. Quantas vezes você ouviu a palavra “gênia da matemática”?
      E isso tem explicação cientifica, esse raciocínio melhor do homem deriva desde da pré-história, onde o homem tinha que criar estratégias (pensar e raciocinar) de caça e sobrevivência enquanto a mulher não, por isso esse senso lógico ficou mais apurado nos homens.

      • A disse:

        Esse link da uma boa explicação porque não existem “gênias da matemática”: http://mundoconectado.net/ciencia/cientista-responde-de-forma-brilhante-o-motivo-de-ter-poucas-mulheres-cientistas/
        E parte do que você disse é verdade; a genética de cada gênero interfere realmente nisso. Homens são mais lógicos; por isso se saem melhor em física, engenharia civil e etc. Mas mulheres geralmente se saem melhores em profissões como na educação e na área médica, porque mulher é muito mais sociável. Imagino que isso se deve ao fato de, desde os tempos primitivos, a mulher que dá a luz e tem de cuidar da prole(filhos). Não acho q um gênero é superior ao outro; os dois são iguais e se completam. Isso que você falou sobre as mulheres ser “neutras”, não estar entre os mais burros, mas também não estar entre os mais inteligentes, poderia até ser verdade… Eu não sei em que tempo você estudou, e imagino que antigamente realmente era assim, com algumas exceções é claro. Eu estou no terceiro ano de faculdade, e o que venho observando são que, no geral, as mulheres estão se saindo melhor que os homens (é claro que aqui também tem suas exceções). Mas é só sair e pesquisar para ver; as mulheres estão se destacando. No ensino básico, em vestibulares e no decorrer da vida universitária elas geralmente são as melhores alunas da turma. A história está mudando, as mulheres estão mudando a própria história, e não acredito que ela aceitaram de novo serem subjugadas.

  15. Nietzsche disse:

    Excelente texto! A cada dia aprendo mais sobre a Real. E os comentários imbecis das feminazistas são bem vindos pois revelam o que elas realmente pensam dos homens. Algum mangina q lê o blog pode pensar:esses caras estão loucos , as mulheres não são assim. ..etc mas quando uma delas escreve que “sempre vai ter um trouxa pra fazer o que elas querem” isso corrobora todas as idéias do blog. A desgraça deste país é q está infestado de manginas , os homens, desunidos , estão se destruindo sem perceber…mas pouco a pouco a Real está se disseminando e blogs como este são fundamentais nesse processo.

  16. Naldo disse:

    Um dos melhores texto que já li,sendo franco só achei exagerado a parte da experiência genética.Já virei leitor desse blog…

    • Lindalva Lopes disse:

      “O argumento de que há muito poucas mulheres dentre os grandes cientistas, grandes artistas, até grandes cozinheiros, tenta provar que também em termos de inteligência a mulher é inferior ao homem. Os portadores e divulgadores desta ideologia esquecem-se de medir as oportunidades que foram oferecidas, ou melhor, negadas às mulhe­res. Ao se atribuir a elas a responsabilidade praticamente exclusiva pela prole e pela casa, já se lhes está, automaticamente, reduzindo as probabilidades de desenvolvimento de outras potencialidades de que são portadoras.”

  17. Lindalva Lopes disse:

    “O argumento de que há muito poucas mulheres dentre os grandes cientistas, grandes artistas, até grandes cozinheiros, tenta provar que também em termos de inteligência a mulher é inferior ao homem. Os portadores e divulgadores desta ideologia esquecem-se de medir as oportunidades que foram oferecidas, ou melhor, negadas às mulhe­res. Ao se atribuir a elas a responsabilidade praticamente exclusiva pela prole e pela casa, já se lhes está, automaticamente, reduzindo as probabilidades de desenvolvimento de outras potencialidades de que são portadoras.”

  18. Lindalva Lopes disse:

    O argumento de que há muito poucas mulheres dentre os grandes cientistas, grandes artistas, até grandes cozinheiros, tenta provar que também em termos de inteligência a mulher é inferior ao homem. Os portadores e divulgadores desta ideologia esquecem-se de medir as oportunidades que foram oferecidas, ou melhor, negadas às mulhe­res. Ao se atribuir a elas a responsabilidade praticamente exclusiva pela prole e pela casa, já se lhes está, automaticamente, reduzindo as probabilidades de desenvolvimento de outras potencialidades de que são portadoras.

  19. Wallace disse:

    Ivan Martinis, quer dizer então que este conceito de todos os fetos serem femininos é uma ideia feminista? Curioso, vc poderia me citar fontes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s